Um coelho da Páscoa com jeito de Papai Noel para os supermercadistas de Fortaleza. Eles estão otimistas com a possibilidade de uma venda recorde nos itens da ceia da Semana Santa. O milagre da multiplicação de peixes e de outros produtos na mesa do consumidor tem dois motivos: a queda no dólar, que segura o preço dos importados e o aumento do poder de compra do consumidor das classes 'D' e 'E'. Últimos dias pra fazer as compras da Páscoa. O consumidor está deixando para última hora, mas sabe direitinho o que precisa comprar, ou seja, peixe, pão de côco, ovos e fé em Deus.
O setor de supermercados está otimista. Espera vender 40% a mais do que na Páscoa do ano passado. Só de peixe foram comprados 350 toneladas. Mas quem quiser manter a tradição sem pagar caro, vai ter que pesquisar. Este ano, o camarão pode ser o prato principal do almoço da Sexta-Feira Santa. Com o preço mais barato, é uma opção para substituir o tradicional bacalhau. E os supermercados apostam na mudança do cardápio.
E uma boa notícia para quem deixa pra fazer as compras na última hora. Os supermercados vão abrir no feriado da Sexta-Feira Santa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário