O gabarito das provas já está divulgado nos sítios da Faperp (www.faperp.org.br) e no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br). A presidente da Comissão Organizadora da seleção Pública, Bernadete Nardo, avaliou que a aplicação das provas transcorreu normalmente. Houve, no entanto, casos pontuais em que foram constatados erros de digitação do nome do candidato e aí a Fundação encaminhou as pessoas para uma sala reservada, onde foi garantida a participação no processo dentro do prazo de três horas estabelecido pelo edital.
Bernadete avaliou que o número de faltosos (18%) está dentro do esperado pela comissão organizadora, e segue a média de outros concursos públicos, a exemplo do Tribunal Regional Eleitoral que teve uma abstenção de 22%. Ela informou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Faperp montaram uma ampla estrutura para divulgação das listas com os locais de provas na Internet, nas sedes dos Distritos Sanitários, no Paço Municipal e em postos de informações que funcionaram na sexta-feira (20) e sábado (21) no Mercado Público de Mangabeira e no Clube Astréa.
“O candidato que pesquisou na Internet ou foi conferir o local de prova com antecedência não passou por nenhum problema, mas como havia uma lista para agente comunitário de saúde (ACS) e outra de agentes em saúde ambiental (ASA) disponíveis na rede mundial alguns candidatos não prestaram atenção e infelizmente erraram os locais das provas”, lamentou.
A segunda etapa do processo seletivo para agentes comunitários de saúde está prevista para acontecer na primeira semana de maio. De acordo com o que está previsto no edital, só será classificado para a prova oral o candidato que obtiver um mínimo de 50% dos pontos válidos na prova objetiva até o limite de quatro vezes o número de vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário